Este blog é um espaço interativo que aborda temas relacionados a existência humana como as Artes Visuais, demais linguagens artísticas em geral, também sobre História, Politica, Filosofia, Sociologia. This blog is an interactive space that addresses topics related to human existence such as Visual Arts, other artistic languages ​​in general, also about History, Politics, Philosophy, Sociology.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


Andar em circulo 
"frase que pode significar o que se encontra perdido ou que se perdeu completamente o sentido do ato, que nao chega a nenhum lugar, sem  direção ou norte, confuso, estado de perturbação e perda da razão de si e do mundo"!

Uma frase curta e objetiva, e que revela a condição e condução da audiência e a atuação dos (inquisidores) inquiridores a oitiva do depoimento de José Dirceu, "Estamos andando em círculos" frase dita pelo juiz Moro quase ao fim do depoimento quando o procurador rodopiava com perguntas repetidas evasivas sem apresentar um documento ou algo que pudesse desdizer as respostas  já respondidas, outras surreais e ridículas quando coloca Dirceu a decifrar códigos de anotações encontradas nas apreensões no escritório e com o irmão de Dirceu, ou seja, é um teatro grotesco dos inquisidores que tentam associar a compra dos imoveis e as reformas às propinas na Petrobras.    com assim estão a fazer com o ex-presidente Lula. Dirceu diz claramente que atuava como consultor atividade legal no País, como muitos executivos em negócios diversos, mas os outros podem, Dirceu e Lula não podem. A covardia é perceptível, Dirceu encara a situação com a fronte altiva, sabe que a situação se tornou uma guerra ideológica, partidária e de classe, sobretudo.  

O vídeo abaixo, que mais uma vez foi vazado para a grande mídia, serve a priori, como uma farta e contundente autodefesa perpetrada e bem articulada por Dirceu e que simboliza uma vitória sobre as especulações e espetacularização das delações sem as devidas provas reais e concretas que possam, efetivamente incriminá-lo  ou que tenha algum documento comprobatório com os envolvidos diretamente, segundo as delações dos delatores e corruptos comprovadamente em farto material, estes sim, estão gozando do que roubaram e estão livres para roubar de novo, como Youssef, que já tem várias condenações, agora participa como tridelator, e também, não menos importante como um documento histórico e importante do momento politico atual. 





http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/eu-so-assumo-as-minhas-responsabilidades-disse-dirceu-ao-negar-indicacao-de-duque-na-petrobras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário