COSTA PINTO DIZ QUE ‘STF VAI CORRIGIR LAMBANÇA’
Ao comentar "atalhos de ritos processuais" para acelerar o processo de impeachment, o jornalista Luís Costa Pinto escreve: "Certamente o Supremo Tribunal Federal tomará uma posição dura contra a maioria eventual do Senado. Está em curso uma lambança que vai desacreditar ainda mais o jaboticabal em que o Brasil tem se transformado perante o mundo. Quem tiver bom senso que volte atrás"
2 DE JUNHO DE 2016 ÀS 17:23
Ao comentar o que chama de "atalhos de ritos processuais" - como o apresentado na sessão desta quinta-feira 2 na comissão do impeachment, para encurtar de 20 para 5 dias o prazo para as alegações finais, o jornalista Luís Costa Pinto afirma, em sua página no Facebook, que "certamente o Supremo Tribunal Federal tomará uma posição dura contra" isso.
Para ele, "está em curso uma lambança que vai desacreditar ainda mais o jaboticabal em que o Brasil tem se transformado perante o mundo. Quem tiver bom senso que volte atrás". Leia abaixo a íntegra:
Se há algo que efetivamente incomoda quem chegou ao poder por meio do controverso processo em curso crave-se sem pestanejar: a narrativa do/de golpe. Se há algo que vai ajudar - e muito! - essa narrativa é o atalho de ritos processuais depois de definidos os rumos do processo. O senador Raimundo Lira erra, muito e feio, ao propor esses atalhos. Prejudica com isso o próprio governo a quem deseja servir e a todos que urdiram junto com ele esse atalho. Certamente o Supremo Tribunal Federal tomará uma posição dura contra a maioria eventual do Senado. Está em curso uma lambança que vai desacreditar ainda mais o jaboticabal em que o Brasil tem se transformado perante o mundo. Quem tiver bom senso que volte atrás. Aliás, houve quem dissesse, há dias, que não tem compromisso com o erro e se erro houvesse, que se regredisse nas decisões. Logo, não é hora disso não?
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/235936/Costa-Pinto-diz-que-%E2%80%98STF-vai-corrigir-lamban%C3%A7a%E2%80%99.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário