Este blog é um espaço interativo que aborda temas relacionados a existência humana como as Artes Visuais, demais linguagens artísticas em geral, também sobre História, Politica, Filosofia, Sociologia. This blog is an interactive space that addresses topics related to human existence such as Visual Arts, other artistic languages ​​in general, also about History, Politics, Philosophy, Sociology.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015



MANIFESTAÇÕES CONTRA O IMPEACHMENT E APOIO A DILMA


Hoje podemos afirmar que os movimentos organizados demonstraram que os trabalhadores reconhecem que o PT, ao longo desses anos, conseguiu  melhorar a economia com resultados positivos para a grande massa com politicas de governo, que mesmo com as criticas necessárias, foram e são importantes que se dê continuidade, e que a tentativa de impedimento da  presidenta Dilma de concluir o mandato conferido pelo voto popular não justifica. 
A crise econômica e politica foi criada e fomentada para justamente para legitimar o golpe, sim é um golpe, pois segundo especialistas e juristas renomados não há fundamentação plausível e concreta para que o processo de impedimento continue, haja vista que as chamadas pedaladas fiscais se tornou pratica comum entre as três esferas da republica, município, estado,  e no âmbito do governo federal vem ocorrendo desde a gestão FHC em 1996 e jamais houve intenção de o impedir que ele concluísse mandato. Ontem os presidente da FIESP, o sr. Skaf, que representa uma entidade patronal poderosa, que não nega sua raiz oligárquica e golpista, prega abertamente que a presidenta seja destituída. Ora, nos remete a outro período da nossa história,  lembremos o Mario Amato, aliado da ditadura que presidiu a FIESP por muitos anos e que conclamou aos grandes empresários a abandonarem o País caso o "Sapo Barbudo", o Luis Inácio Lula da Silva fosse eleito.
Ironia da história, o Sapo  Barbudo, alem de governar o brasil se tornou referencia mundial e, apesar da a mídia desconstruir sua imagem diuturnamente, ainda é considerado o melhor presidente da nossa história. 
Quanto ao golpismo defendido pelo sr. Skaf, é necessário dizer que os grandes empresários, industriais, banqueiros etc, foram os principais beneficiados com o crescimento econômico alavancado pelo petismo e mais que isso, a presidenta Dilma, desonerou a folha de pagamento com redução de impostos, tanto para encher os cofres deles, quanto para manter o emprego em alta. Com a desoneração e redução de impostos o orçamento sofreu  com a queda da arrecadação de mais de 400 bilhões, ou seja, se não tivesse adotado essas medidas, o País estaria em melhor condição  e com certeza não estaria passando pelos percalços atuais.
A população nas ruas é um antidoto contra as crises cíclicas intencionais de setores econômicos e políticos internos e principalmente externos (dos EUA) e dos que confabulam traição ao governo e em especial a democracia e ao estado democrático de direito,  e descaradamente violam o regime republicano em que o mandatário é eleito diretamente pelo povo e não há nenhum crime imputado a presidenta Dilma Rousseff e que terá o respaldo popular para governara até 2018 conforme diplomação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário