Este blog é um espaço interativo que aborda temas relacionados a existência humana como as Artes Visuais, demais linguagens artísticas em geral, também sobre História, Politica, Filosofia, Sociologia. This blog is an interactive space that addresses topics related to human existence such as Visual Arts, other artistic languages ​​in general, also about History, Politics, Philosophy, Sociology.

terça-feira, 24 de novembro de 2015




        

       Nossos presos políticos!


No tempo que eu ainda entendia de direito penal brasileiro, havia uma coisa chamada inquérito policial, onde havia um instituto chamado investigação, onde a polícia, em tese, deveria revestir o mesmo de todas as cautelas, seja no aspecto formal, seja no material para propiciar segurança jurídica ao investigado. A instauração de um inquérito deveria ser cercada de cuidados para só serem indiciadas pessoas que realmente tenham contra si indícios de autoria de crime cuja materialidade já deve estar comprovada. Os elementos do tipo penal já deveriam estar, no mínimo, indicados na prova colhida durante o inquérito, para embasar o indiciamento.
Aí veio uma esculhambação onde no Brasil, Ministério Público, Juiz e Polícia, numa verdadeira suruba jurídica, podem participar da investigação, denunciar e julgar. Isso tudo antes, noticiado diuturnamente pela mídia comercial que faz parte desse imbróglio. No direito penal em que estudei, a polícia investigava, o ministério público denunciava e aí então o juiz julgava.
Há 10 anos, inverteram-se os papéis, primeiro a mídia noticia até que a população pense mesmo que a pessoa é culpada, a polícia, o ministério público e o juiz, investigam, dão entrevistas, fazem infográfico para a mídia, vazam seletivamente o que bem entendem, condenam a pessoa antes do julgamento e depois condenam, prendem, tudo isso com bastante estardalhaço, em dias importantes para o país, como feriados e sextas-feiras, não deixam os advogados terem acesso aos autos e por aí vai.
Mais recentemente, anunciaram que Zé Dirceu era isso e aquilo outro, prenderam-no sem acusação formal, sem materialidade de crime e o pior, por um crime inexistente, a tal corrupção passiva. Ora, corrupção passiva, como está bem claro no Código Penal, para ter materialidade (um dos requisitos para indiciamento) tem de ser cometida por agente público. Se, José Dirceu não exerce função pública, não há como indiciá-lo no crime de corrupção passiva. Somente na cabeça de um juiz sem conhecimento de direito ou pior, de má-fé e um ministério público altamente marqueteiro de sua instituição é que existe tal fato.
Além de tudo isso, José Dirceu já cumpria pena, condenado que foi, mesmo sem provas e todos que assistiram o julgamento sabem que essa é a verdade, foi represo, numa situação sui generis, para satisfazer a sanha sádica desse juiz, dono da República de Curitiba.
Como se tudo isso não bastasse, Zé Dirceu e Vaccari, estão isolados dentro de um partido, o meu, o seu, o nosso e o deles, onde dirigentes, vide, fala do Presidente (quem tem um desse não precisa de inimigos) falando do primeiro como se ele tivesse cometido mesmo algum crime. Esse sujeito ou é ruim da cabeça ou está protegendo alguém que ainda não descobri, mas, isso é questão de tempo, pois, o que ele fez não é inominável e abominável. E aqui não estou falando de companheiros que estão sendo esculachados na mídia, estou falando do que estão invisíveis.
Zé Dirceu, depois que teve cassado seu mandato de deputado, onde teve mais de meio milhão de votos, foi caçado pela mídia, não podendo exercer atividades no Brasil, pois, essa mídia corrupta não o deixava em paz, chegando ao cúmulo de invadir seu quarto de hotel com conivência dos funcionários do mesmo por essa revista lixo comandada pela família Civita (quem não se lembra desse caso?)
Restou-lhe então, dar consultorias de sua empresa privada para outras empresas privadas para estas se adequarem ao mercado mundial. Isso é perfeitamente legal e moral.
Venho aqui desmistificar essa onda de que Zé Dirceu é um milhardário como andaram dizendo por aqui. M E N T I R A!
Ele é bem sucedido em tudo que faz, pois é competente, estudioso, culto e mais, é ético, leal e amigo.
Então, pessoas que até outro dia se diziam amigos dele, que o defendiam até as últimas consequência viraram-lhe as costas e, isso tudo porque?
Porque são hipócritas! É isso mesmo, hipócritas!
Essa hipocrisia me dá nojo!
Isso é querer dizer que todo petista ou todo socialista é medíocre, burro, incompetente. E aí eu fico matutando, pessoas com pensamentos tacanhos, não merecem o meu respeito.
Zé Dirceu tem toda a minha solidariedade, respeito e indignação com o que estão fazendo com ele há 10 anos.
E o meu partido, pode até me expulsar por essas palavras, mas, tem o dever moral de o defender!!!!
ZÉ DIRCEU E VACCARI ESTÃO VIVOS e só as pessoas hipócritas estão com essa indignação seletiva.
Companheiro é companheiro, camarada é camarada e filho da puta é filho da puta!
‪#‎ProntoFalei‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário